Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Aprendi com a vida...II


Aprendi que não posso fazer com que alguém me ame, apenas me converter em alguém a quem se pode amar; o resto irá depender dos outros.
Aprendi que requer anos para construir a confiança e apenas segundos para destruí-la. Aprendi que o que verdadeiramente conta na vida, não são as coisas que tenho, e sim as pessoas que tenho ao meu redor. Aprendi que não deve me comparar com o que de melhor fazem os demais, e sim com o melhor que eu posso fazer.
Aprendi que o que é mais importante não é o que me acontece de bom ou de ruim, e sim o que faço a respeito.
Aprendi que é importante praticar para converter-me na pessoa que quero ser.
Aprendi que é muito mais fácil reagir do que refletir... Mas é melhor refletir que reagir.
Aprendi que sempre devo me despedir das pessoas que amo com palavras amorosas; pois  poderá ser a última vez que os vejo.
Aprendi que sou responsável por tudo o que faço, qualquer que seja o sentimento que tenha. Aprendi que, ou eu controlo minhas atitudes, ou elas me controlam.
Aprendi que, por mais apaixonada que seja a relação, em seu princípio, a paixão desvanece e algo mais deve tomar o seu lugar.
Aprendi que os heróis são pessoas que fazem aquilo de que são convencidos, apesar das conseqüências. Aprendi que aprender a perdoar requer muita prática.
Aprendi que o dinheiro é um péssimo indicador de valor de algo ou alguém.
Aprendi que, com os amigos, podemos fazer qualquer coisa, ou não fazer nada, e ter-se os melhores momentos.
Aprendi que, às vezes, as pessoas que creio que vão me pisotear quando estou caído, são aquelas que me ajudam a levantar.
Aprendi que, em muitos momentos, tenho o direito de estar aborrecido, mas não o direito de ser cruel. Aprendi que a verdadeira amizade e o verdadeiro amor continuam crescendo, apesar da distância.
Aprendi que, simplesmente porque alguém não me ama da maneira que eu gostaria, não significa que não me ame à sua maneira.
Aprendi que a maturidade tem mais a ver com as experiências que tive e com aquilo que aprendi com elas, do que com o número de anos vividos.
Aprendi que não terei sempre a minha família ao meu lado, mas que, às vezes, até mesmo pessoas que não conheço podem preocupar-se comigo, amar-me e ensinar-me a confiar de novo.
Aprendi que, por melhor que seja um amigo, mais cedo ou mais tarde, pode acontecer de aborrecer-me com ele e devo saber perdoá-lo.
Aprendi que não é suficiente ser perdoado pelos outros; às vezes tenho que perdoar a mim mesmo.
Aprendi que, por mais forte que seja a minha luta, o mundo nao se detém por  minha dor. Aprendi que, apesar dos meus antecedentes e circunstâncias terem influenciado naquilo que sou, sou responsável por aquilo que cheguei a ser.
Aprendi que simplesmente porque duas pessoas discordam, não significa que não se amam; e simplesmente porque duas pessoas não discordam, não significa que se amam.
Aprendi que duas pessoas pode olhar a mesma coisa e ver algo totalmente diferente.
Aprendi que há muitas maneiras de apaixonar-se e permanecer apaixonado.
Aprendi que, não importando as conseqüências, quando sou honesto comigo mesmo, obtenho melhores resultados.
 Aprendi que muitas coisas podem ser supridas pela imaginação, quando se tem autodomínio. Aprendi que posso mudar a minha vida em questão de horas ante a influência de pessoas que nem sequer me conhecem.
Aprendi que, quando penso em não me doar mais, quando um amigo pede ajuda, logo encontro forças para ajudá-lo.
 Aprendi que tanto escrever como falar pode aliviar dores emocionais.
Aprendi que o modelo que tento seguir não é a única opção existente.
Aprendi que os diplomas pendurados na parede não são suficientes para converter pessoa em seres humanos decentes.
Aprendi que, embora a palavra amor possa ter diferentes significados, perde seu valor quando se usa com insensatez.
Aprendi que é muito difícil determinar onde fixar o limite entre não ferir os sentimentos alheios e defender aquilo que cremos.

Aprendi com a vida...

Aprendi que para mim, ninguém é perfeito até me apaixonar...
Aprendi que a vida é dura mas eu sou mais que ela!!
Aprendi que as oportunidades nunca se perdem...aquelas que desperdiçamos... alguém as aproveita!
Aprendi que quando nos importamos com rancores e amarguras, a felicidade vai para outra parte.
Aprendi que por vezes é melhor calar o que sentimos, do que manifestar com que não nos compreende...
Aprendi que todos nós merecemos uma segunda oportunidade, mas que nem sempre, ela é bem aproveitada...
Aprendi que devemos sempre dizer palavras boas...porque amanhã nunca sabemos as que temos que ouvir.
Aprendi que um sorriso é uma maneira económica de melhorar o meu aspecto.
Aprendi que não podemos escolher como nos sentimos...mas podemos sempre fazer alguma coisa.
Aprendi que todos,todos querem viver no cimo da montanha...mas toda a felicidade está durante a subida.
Aprendi que temos que gozar da viagem e não apenas pensar na chegada.
Aprendi que o melhor é dar conselhos só em duas circunstancias...quando são pedidos e quando deles depende a vida.
Aprendi que quanto menos tempo se desperdiça...mais coisas posso fazer!!
Ás vezes penso que nesta minha vida, nem tudo corre como espero, mas só eu tenho a liberdade de mudar as coisas, só eu sei o que é melhor para mim, e só eu posso controlar os meus sentimentos e as minhas reações! Nada do que possa fazer vai mostrar o sentimento que tenho pelas pessoas, nada do que possa dizer vai alterar uma mentalidade!
Reconheço que aprendi muito com o passado, mas que até agora ele nao tem porque ser recordado. Fez-me aprender a encarar a vida com muito mais garra, é verdade , fez-me ver que existem pessoas muito ruins, pessoas que só me querem ver triste, e que simplesmente se limitam a magoar-me, mas foram essas mesmas pessoas, que me tornaram mais forte, que me fizeram estar mais atenta, e sempre com o pé atras em cada situação!Por momentos ainda perdi a credibilidade em todos os seres, ainda julguei todas as pessoas como sendo iguais, mas hoje reconheco que estava errada...e ainda bem..significa que o mundo não é tão mau como um dia imaginei!
Agora o meu presente tem que ser vivido com muita intensidade, tem que ser vivido e passado com as pessoas a quem mais me quero dedicar, quero sentir-me importante, sentir e mostrar que também tenho sentimentos, e que eles podem ser bonitos, só tem que ser compreendidos, e respeitados!
Para o futuro, só me resta sonhar...e fazer de tudo para concretizar esse sonho...e ai sim, olhar para trás e ver que o meu esforço valeu a pena...acreditar que Deus  onde estiver, vai estar orgulhoso de mim!
Posso já ter perdido pessoas de quem gosto muito, mas sei que essas mesmas pessoas nunca deixam de me acompanhar, nunca deixam de olhar por mim, e o sentimento que me acompanha hoje, vai acompanhar-me sempre, esteja onde estiver!
Na realidade a vida é só uma...não a podemos desperdiçar, não podemos deixar que passe muito tempo sem dizer-mos aos especiais o quanto são importantes para nós...por isso faço questao de não deixar passar um dia sem me "declarar", nao deixar passar um dia, sem dizer um simples mas sincero adoro-te!Não vale a pena ficar a espera de uma crise, para sabermos o que é importante para nós!
É verdade que todos nós já passámos, ou vamos passar por momentos dificeis, mas só nos cabe a nos contorná-los, e ultrapassa-los!!
Por isso a vida não consiste apenas em ter boas cartas na mão, mas sim em jogar bem com as que se tem...!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O mundo dá voltas!

Hoje aqui, amanhã? Onde? Dia desses andei pensando sobre os rumos que minha vida anda levando. Meditei, e pude perceber como tudo é um ciclo. Estou sempre indo e voltando pros mesmos lugares, pras mesmas pessoas, pros mesmos problemas, pras mesmas dúvidas, enfim, o mundo dá voltas e voltas, mas acaba sempre parando no mesmo lugar.
Há algo que mudou, e isso eu não posso negar: Eu mudei. Apesar de tudo isso, hoje eu não posso dizer que sou a mesma de ontem. “Não vejo nem sinto as coisas como via antes”, diz a letra de uma música que gosto bastante, e que traduz aquilo que estou tentando dizer aqui.
No momento passo por provas nada fáceis, que estão exigindo de mim um amadurecimento, firmeza e, sobretudo esperança. Além de meus problemas, pessoas queridas estão sofrendo ao meu redor e me sinto impotente em não poder ajudá-las, pelo menos não como desejaria.
Mas não desanimo, pelo contrario, renovo a cada dia as minhas forças. Eu vou me segurar nesta certeza de que o mundo dá voltas e qualquer hora dessas viverei dias melhores. Esse tempo que atravesso servirá pra me habilitar a viver os dias maus, aqueles que não posso impedir que cheguem, mas posso passar por eles de pé, sabendo que a espera não pode matar a esperança.

Decepção não mata ensina á viver

O tempo passa, e a cada dia eu percebo que andar sozinha parece ser o meu lema confiar parece ser algo acada dia mais e mais dificil...
Deus e alguns poucos fieis amigos tem permanecido em minha vida...Adoçando minha existencia, com sua maravilhosa presença e afeto.

Por amar demais, por ser amiga demais Muitas vezes acabo passando por situações que eu pergunto a mim mesma por que... tenho que acreditar ainda ?!

Já não basta as decepções, as intrigas meu coração não ha espaço para magoas!

Decepção , não mata Ensina á viver!
Aliás, a minha vida toda foi assim...E ate hoje se repete. Mas Creio que isso vai passar...Maior é o que está em mim...
Do que aquele que quer me destruir...Aprendir a me amarE assim estou seguindo...Sem um pedaço, claro...Mas na vida nao podemos ter tudo...O que é necessario é ser Feliz
Com o que poder ter!
Cuidado, a decepção pode transformar as mais Doces pessoas ,em pessoas Frias... amargas e rancorosas.
Reflita! :*